QUINTAL VIRTUAL DA BIBLIOTERAPIA 
COM CRIS SEIXAS

Do cuidado pessoal ao coletivo por meio da literatura.
Espaço fértil com nutrientes para você aprender e desfrutar da Biblioterapia.

mulher com dor nas costas
O que faz parte do Quintal virtual?
  • star-full Curso Biblioterapia à Liberdade.
  • star-full PDFs do material apresentado, com referências bibliográficas completas.   
  • star-full LIVES do Biblioterapia a gosto.
  • star-full Encontros do Grupo de Estudos em Biblioterapia.
  • star-full Sessões do Biblioterapia Clínica na Vitrine: 3 encontros demonstrativos de como funciona a Biblioterapia em sessão clínica individual.
  • star-full Emissão Certificado de 40h.
O que é o QUINTAL VIRTUAL DA BIBLIOTERAPIA COM CRIS SEIXAS?

O nome "Quintal" não é em vão, pois nesta "terra" lavrada ao longo do tempo, as sementes floresceram e o ambiente ganhou cores diversas, tornando-se um lugar cheio de vida. 
Trata-se de plataforma virtual que reúne vasto e rico material para partilha de conhecimento, aprofundamento e fomento da prática no campo da Biblioterapia. Curso, lives, grupo de estudo, gravações de encontros demonstrativos , PDFs, são alguns desses recursos que estão reunidos em um só lugar para você visitar e desfrutar no seu próprio ritmo.

Entenda cada recurso do Quintal virtual

CORPO: Alimentação e Fitness

Curso Biblioterapia à liberdade.

São 10 vídeo-aulas com 15 horas de duração no total. 
VIDA: Prosperidade e Produtividade

Materiais de apoio em PDF

Material didático apresentado e referências bibliográficas completas. O material é síntese de 10 anos de aprofundamento conceitual e prático na área.
MENTE: Saúde Quântica

Lives do Biblioterapia a gosto

São mais de 60 LIVES apresentadas no Canal do Youtube a partir de agosto de 2020, onde são compartilhados conteúdos dos Círculos de Biblioterapia Online (como por exemplo: Bartolomeu Campos de Queirós, Mia Couto, Astrid Cabral, Ferreira Gullar, Grada Kilomba, Manoel de Barros, Rubem Braga, Leminski), diálogos com autores (Edith Chacon, Sandra Ronca, Sonia Rosa etc), conversas com integrantes da bibliofamília (como são chamados os alunos do curso).
MENTE: Saúde Quântica

Grupo de Estudo

Encontros do Grupo de Estudos em Biblioterapia: iniciado em janeiro de 2020, o grupo se encontra mensalmente para aprofundar conhecimentos. É eleito livro, capítulo ou autor para discussão. Exemplos de temáticas já abordadas: “identidade narrativa”, de Paul Ricoeur; “Synthomas de poesia na infância”, de Gloria Kirinus; “vazios constitutivos” e a “estética da recepção”, de Jauss e Iser; “A experiência da leitura”, de Eliana Yunes, etc.
MENTE: Saúde Quântica

Biblioterapia clínica na vitrine.

Gravações de sessões do Biblioterapia Clínica na Vitrine: 3 encontros demonstrativos de como funciona a Biblioterapia em sessão clínica individual.
MENTE: Saúde Quântica

Certificado

O pacote inclui a emissão de certificado de 40 horas. Contando as 15 horas do Curso + 25 horas de navegação livre pelo conteúdo disponível na plataforma. 

Sobre o Curso Biblioterapia à liberdade:

1 ano de acesso!

O tempo de acesso ao material é de 1 ano, a contar da data da compra.

Entrega via 
e-mail

Ao realizar o pagamento, o acesso chegará ao seu e-mail cadastrado.

Acesso imediato

Assim que você realizar a compra, terá acesso a todos os recursos do Quintal Virtual.

Medalha com texto garantia de satisfação 100%

É isso mesmo !

Se por qualquer motivo você desistir da compra, até 7 dias a partir do pagamento, você receberá 100% do seu investimento de volta.


BIBLIOTERAPIA

Todos nascemos filhos de mil pais e de mais mil mães, e a solidão é sobretudo a incapacidade de ver qualquer pessoa como nos pertencendo, para que nos pertença de verdade e se gere um cuidado mútuo. Como se os nossos mil pais e mais as nossas mil mães coincidissem em parte, como se fôssemos por aí irmãos, irmãos uns dos outros. Somos o resultado de tanta gente, de tanta história, tão grandes sonhos que vão passando de pessoa a pessoa, que nunca estaremos sós.

Valter Hugo Mãe, em O filho de mil homens
image
Cristiana Seixas
Cristiana Seixas é psicóloga, biblioterapeuta, especialista em arteterapia, focalizadora de danças circulares, consteladora familiar sistêmica. É mestre em Educação pela UFF e autora dos livros "Biblioterapia: cais de sopros vitais (2021)", "Vivências em biblioterapia: práticas do cuidado através da literatura (2014)" e da antologia "Quintais da Biblioterapia: experiências na poética do cuidado (2021)", primeira publicação no país para partilha de casos interdisciplinares na área.

Atua com a biblioterapia de forma individual em seu consultório clínico e coletivamente através de círculos de leitura semanais, desde 2011. Ministra cursos de formação na área, desde 2015. A partir da Pandemia da Covid-19, passou a oferecer cursos, círculos de biblioterapia e atendimento individuais online, expandindo fronteiras além do país. Na primeira segunda de cada mês, às 18h, oferece LIVES com partilha de acervo e diálogos, em seu canal Cris Seixas Biblioterapia, no Youtube. Promoveu dois Encontros Nacionais de Biblioterapia: em 2016 na UNIRIO e em 2019 na UFF.

Organizou e publicou 7 antologias (de 2015 a 2021) como fruto do fomento gerado a partir da nutrição literária e afetiva no percurso de pacientes, alunos e participantes das rodas: Gavetas Acesas, Relíquias, Brumas e Brisas, Vicejantes, Sumo, Céu da Boca e Canteiros.
É autora de capítulos sobre a Biblioterapia nos livros "Tratado Brasileiro sobre Perdas e Luto" (2014, Editora Atheneu), "Práticas Integrativas e complementares no SUS: o (re)conhecimento de técnicas milenares no cuidado à saúde contemporânea" (2019, Editora Nova Práxis).

Quanto será o seu investimento?

Escolha a melhor forma de pagamento para você!

EM ATÉ 12 X DE
R$33,85
Ou à vista por
R$ 420
1 ANO DE ACESSO
QUERO SER DA BIBLIOFAMÍLIA!